Definidos campeões dos 16 e 18 anos do GA do Interclubes de Salvador

Los Angeles

Salvador (BA) – Foram defindos, nesta segunda-feira, os campeões do torneio GA das categorias 16 e 18 anos da 2ª Copa Bahiano de Tênis, a etapa inaugural da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Circuito Nacional Juvenil GA da Confederação Brasileira de Tênis, o maior circuito juvenil organizado pela entidade. O torneio, realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra, na capital baiana, com entrada gratuita, tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Bahiana de Tênis e conta com 451 atletas de 15 estados e vai até o dia 27.

Nos 16 anos masculino, o paraense Joaquim Almeida, , do Paysandu, venceu o baiano Gustavo Schwebel, do Bahiano de Tênis, por 7/5 e 6/4 e levantou o caneco.

No 16 anos feminino, Bruna Sampaio, do Distrito Federal, foi a campeã. A jogadora do Iate Clube de Brasília derrotou na final Helena Silva, do Tênis Clube Paulista, com um duplo 6/2.

Eduardo Taiguara, do Clube Curitibano, confirmou o favoritismo nos 18 anos masculino. Ele derrotou na final totalmente paranaense Caio Gruber, do Graciosa Country Clube, por 6/7, (7/4) 6/4 e 6/1.

Nos 18 anos feminino, a algoz da baiana Maria Menezes na semifinal, a carioca Isabella Mercante, que representa o Vasco da Gama, levantou o troféu ao derrotar a paranaense do Country Club de Maringá, Laura Kalempa, por 6/4 6/1. Mercante já havia derrotado a principal favorita, a atleta da Sociedade Hípica de Campinas, Isabella Bifano, nas quartas de final.

A partir desta terça-feira começa a etapa G1 das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino, a última série do Campeonato Interclubes terminando na próxima sexta-feira.

São 15 estados representados (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio GRande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pará) de vários dos maiores clubes do país, alguns tradicionais pelo futebol como o Vasco da Gama, o Sport Recife, Goiás e o Paysandu.

Dentre outros fortes clubes a Sogipa, Associação Leopoldina Juvenil e o Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineras do Morumby, Clube Athlético Paulistano, Tênis Clube Paulista, a Sociedade Hípica de Campinas, todos de São Paulo, o Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa e Clube Curitibano do Paraná, Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e o Praia Clube de Uberlândia, estes de Minas Gerais, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, o LIC, Lagoa Iate Clube, de Santa Catarina, além do atual campeão, o Instituto Ícaro, do Paraná.

Confira os resultados das finais:
18 Masculino Simples

Eduardo Taiguara (PR) d Caio Gruber(PR) por 6/7 (4) 6/4 6/1
16 Masculino Simples

Joaquim Almeida(PA) d Gustavo Schwebel(BA) por 7/5 6/4
18 Feminino Simples

Isabela Mercante(RJ) d Laura Kalempa(PR) por 6/4 6/1
16 Feminino Simples

Bruna Sampaio(DF) d Helena Silva(SP) por 6/2 6/2

16 Masculino Dupla

Lucius Soller/Matheus Ramos d Adriell Santos/João Duleba por 9/8 (5)
16 Feminino Dupla