VOLEI FEMININO SUB - 20

Los Angeles

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei na categoria feminino sub 20 começa nesta segunda-feira e vai até o sábado, dia 18, no Clube Bahiano de Tênis com presenças de clubes como Flamengo, Botafogo, Fluminense e o Minas Tênis

O Bahiano estreia apenas na quarta-feira às 20h diante do Botafogo (RJ) em virtude da desistência de última hora do São José dos Campos (SP). Diante da mudança houve uma alteração nas programações de segunda e terça-feira. A competição começa nos dois dias a partir das 18h. O Fluminense (RJ) abre o torneio enfrentando o Bradesco (SP) e o Flamengo (RJ) joga contra o ABC do Vôlei (SC) a partir das 20h.

Atualmente, a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. Agora, porém, os clubes também contarão com um torneio nacional que proporcionará rodagem e experiência aos jovens atletas. As categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino.

Na etapa em Salvador, estarão na disputa do título oito equipes, representantes dos clubes Botafogo Futebol e Regatas (RJ), Clube Bahiano de Tênis (BA), Mackenzie Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ), ABC do Vôlei (SC), Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e o ADC Bradesco (SP). Os times serão divididos em três grupos com três integrantes cada, um grupo contará com duas equipes, que jogarão entre si na fase classificatória. Os vencedores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final que acontecem no dia 16, quinta-feira. As semifinais serão na sexta, dia 17, junto com a disputa de 5º ao 8º lugar. A final será no sábado, dia 18, a partir das 19h com o terceiro lugar sendo jogado às 17h.

Confira os Grupos

Grupo A – Clube Bahiano de Tênis (BA) e Botafogo de Futebol e Regatas (RJ)

Grupo B – Mackenzie Esporte Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ) e ABC do Vôlei (SC)

Grupo C – Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ) e ADC Bradesco (SP)

Confira a nova programação dos Jogos:

13/Novembro

18h – Fluminense (RJ) x Bradesco (SP)

20h – Flamengo (RJ) x ABC Vôlei (SC)

14/Novembro

18h – Mackenzie (MG) x ABC Vôlei (SC)

20h – Minas Tênis (MG) x Bradesco (SP)

15/Novembro

16h – Fluminense (RJ) x Minas Tênis (MG)

18h – Flamengo (RJ) x Mackenzie (MG)

20h – Clube Bahiano (BA) x Botafogo (RJ)

16/Novembro

9h – Quartas de Final – Melhor 1º Colocado x 2º Melhor 3º Colocado

11h – 2º Melhor 1º Colocado x Melhor 3º Colocado

18h – 3º Melhor 1º Colocado x 3º Melhor 2º Colocado

20h – 1º Melhor 2º Colocado x 2º Melhor 2º Colocado

17/Novembro

9h e 11h – Disputa do 5º ao 8º lugar

18h e 20h – Semi Finals

18/Novembro

17h – Disputa do 3º Lugar

19h – Final

Cronograma de etapas:
CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES – Vôlei de Quadra
Categoria Data Local
Sub-16 Feminino – 14 a 19 de outubro – Clube Mackenzie, Belo Horizonte (MG)
Sub-16 Masculino – 22 a 27 de outubro – Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-20 Feminino – 13 a 18 de novembro – Clube Bahiano de Tênis, Salvador (BA)
Sub-15 Feminino – 14 a 19 de novembro – Fluminense, Rio de Janeiro (RJ)
Sub-19 Masculino – 21 a 26 de novembro – Grêmio Náutico União, Porto Alegre (RS)
Sub-18 Feminino – 28/11 a 03/12 – Olympico Clube, Belo Horizonte (MG)

Sub-21 Masculino – 5 a 10 de dezembro – Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro (RJ)

O torneio tem o patrocínio da Saltur – Empresa Salvador Turismo, conta com o apoio do vereador Paulo Magalhães e é uma realização do Comitê Brasileiro de Clubes, Confederação Brasileira de Voleibol, Clube Bahiano de Tênis e a Federação Baiana de Voleibol.